REGIÃO – Algumas propostas gastronômicas são clássicas, carregam um simbolismo forte e um sabor inconfundível. De origem suíça, a fondue foi criada ainda na Segunda Guerra Mundial, mas só ganhou notoriedade na década de 50, quando o chef Conrad Egli, do Restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.
Nossa região atrai uma grande quantidade de turistas que procuram por restaurantes que apresentam essa iguaria. No inverno, especialmente, a fondue de chocolate – muitas vezes combinada com a de carne e a de queijo – é uma das refeições mais desejadas, por proporcionar um ritual de sabor e aconchego em torno da mesa, desfrutando de momentos alegres ao lado da família, tornando os dias frios muito mais agradáveis.
Harmonizada com um bom vinho, a fondue de chocolate é perfeita para noites frias em torno da lareira, com a família, com amigos ou então em uma noite romântica. A ideia de reproduzi-la em casa representa um desafio, mas o segredo está na escolha dos ingredientes. Selecione frutas frescas da estação e com o Chocolate ao Leite Prawer, em uma versão especialmente criada para a fondue. A cremosidade do cacau dá origem a uma delicada e brilhante massa de chocolate que recobre sabores cítricos, doces e até mesmo crocantes, dependendo da sua escolha.
Se fizermos uma viagem pela história, vamos encontrar a civilização Maia, que há mais de 2,5 mil anos já servia em potes a bebida de textura densa e cremosa que era muito apreciada e nutritiva. Que tal perpetuar esse sabor na sua casa? Nas lojas da Prawer Chocolates a versão para fondue está disponível em embalagem de 250 gramas. Aproveite o aconchego da sua casa e celebre o melhor do inverno com as melhores companhias e fazendo escolhas que combinam sabor e qualidade.
Texto: Adriana Silveira