
Tiago Manique
esporte@integração.jor.br
CANELA – Se o Flamengo de Jorge Jesus com todas as pompas festejou dois títulos em menos de 24 horas, outro clube, claro não do mesmo tamanho e badalação, superou os cariocas neste final de semana.
No domingo (24), o Serrano do técnico Carioca Santa’Ana, que coincidentemente nascido no Rio de Janeiro e torcedor Rubro-Negro, jogando, em Caxias do Sul pela Copa Mercosul, ganhou três títulos em categorias diferentes.
Atuando no campo da Universidade de Caxias do Sul (UCS) pela Série Ouro, o sub-11 no tempo normal ficou no empate em 0 a 0 com a Apafut saindo vitorioso nas penalidades. Já o sub-13, o compromisso foi pela Série Prata e o adversário na disputa foi também a tradicional Apafut, que realiza um grande trabalho em nível de estado na base e com grande atuação, goleou, fazendo 6 a 2. Na partida seguinte, finalizando o hat-trick de taças, vitória por 2 a 0 do sub-15 diante do Clube Juvenil.
Três categorias e todas conquistando o título, o comandante técnico mencionou o significado para todos, mas ressaltou que para ele a maior delas é proporcionar que a garotada no clube tenha possibilidade de jogar futebol, oportunizando a integração e disciplina.
“Dedicação, superação, união e obediência tática, mas para mim, a maior conquista é oportunizar para essa garotada a prática do futebol, pois com ele conquistamos disciplina, hábitos saudáveis, amigos, virtudes, emoções, entre outras virtudes é simplesmente apaixonante. Os atletas estão super felizes, bons jogos realizados com índice técnico bem elevado e respeito fora e dentro de campo pelas equipes e torcidas. E o Serrano é tradição, é uma responsabilidade pelo o que o clube representou e representa para cidade de Canela, mas os garotos da base estão representando muito bem”, comentou.
No sábado (23) pelo Gauchinho, o Serrano sub-15 garantiu vaga na semifinal da competição ao empatar com o CFARico em 1 a 1 e o técnico Carioca Santa’Ana falou da forma que vai trabalhar com a garotada desta categoria para a sequência da temporada, mesmo vindo de uma importante conquista.
“O Serrano está na semifinal da competição Gauchinho, é muito gratificante, pois os resultados é consequência do trabalho realizado e agora é manter o foco e pés no chão, nada é por acaso e muito menos fácil. O grupo é muito unido e independente de qualquer acontecimento, sempre unir cada vez mais e este grupo sub-15 está junto há quatro anos e é muito especial a convivência com eles, aprendemos um com os outros todo tempo”, finalizou.