Tiago Manique
CANELA – Com o apito final do Campeonato Municipal de Futebol 1ª Divisão na tarde de sábado (7) no Campo da Celulose, encerrou a última competição do ano organizada pelo Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL). E quem entoou o derradeiro grito de campeão, foi o Ancora/Rio Branco que venceu o Bola-Bola por 2 a 0, com gols marcados por Juliano (contra) e Matheus.
Com o forte calor no horário do jogo, poucas oportunidades claras de gol foram vistas com os atletas sentindo a alta temperatura, aliado a tensão de uma decisão. Aos dois minutos, Marquinhos quase tocou contra seu próprio patrimônio obrigando o goleiro Jader a espalmar para escanteio.
Parecia que este fantasma de jogar contrário estava assombrando o Bola-Bola. Aos 10’, Juliano não se comunicou com Jader e cabeceou contra sua goleira, sendo o primeiro gol do Ancora/Rio Branco. Apesar do gol inicial, as equipes na parte ofensiva não conseguiam criar chances claras com a partida ficando em sua maior parte na intermediária.
As chances criadas efetivamente pelas equipes ficaram para o final do primeiro tempo. Aos 46’, Diego de falta quase igualou para o Bola-Bola com o goleiro Didi espalmando para escanteio. Um minuto depois, o atacante Matheus entrou na área e chutou na diagonal, a bola fez uma curva e raspou na trave, quase ampliando para o Ancora/Rio Branco.
Como era de esperar, o Bola-Bola no segundo tempo com mais posse e organizado principalmente com a entrada de Espoleta. Aos 17’ aproveitando uma sobra na entrada da área, Danrlei chutou por cima da meta de Didi. Três minutos depois, Josi do Ancora/Rio Branco recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso, mas mesmo com um a menos veio o gol do título.
Recuado, somente Matheus ficava na frente e em um destas escapadas, o camisa 13 recebeu após o meio campo, conseguiu se livrar da marcação de Morango e com tranquilidade na entrada da área, colocou de perna esquerda no canto de Jader, fazendo 2 a 0 e carimbando a taça. O herói do título teve ainda a oportunidade de ampliar aos 37’, mas parou na trave. O Bola-Bola insistiu, lutou, mas não conseguiu e com a finalização do jogo aos 50 minutos, festa de atletas e torcedores do Ancora/Rio Branco no Campo da Celulose.
Os premiados
Campeão: Âncora
Vice: Bola-Bola
Terceiro lugar: União Rancho Grande
Quarto lugar: Mercenários
Disciplina: Âncora
Goleador: Danrlei (Bola-Bola) – Oito gols
Defesa menos vazada: Âncora – Três gols sofridos
Melhor treinador: Daniel (Âncora)
Destaque do campeonato: Chiquinho (Bola-Bola)
Revelação do campeonato: Barão (Âncora)
Destaque da final: Rafael (Âncora)