Tiago Manique
GRAMADO – Pelas beiradas, quietinho como “mineirinho” sem fazer alarde que o Gramadense foi trilhando seu caminho no Gauchão Juvenil dentro das duas fases de grupos, passando pelas oitavas de final e agora inicia mais um caminho na competição que é as quartas de final. Esta nova etapa inicia domingo (22) às 15h no Campo da Baixada quando o Gramadense recebe a Apafut de Caxias do Sul.
O adversário no domingo (22) venceu no tempo normal o Esportivo por 2 a 1 e na decisão por pênaltis por 7 a 6. E neste confronto que os caxienses carimbaram a vaga, que o técnico Gustavo Corrêa esteve em Bento Gonçalves para avaliar o rival. Com grande estrutura e equipes competitivas na base, a Apafut na avaliação de Gustavo mescla jogadores rápidos ofensivamente e nos demais setores forte fisicamente e que apesar de ter assistido a partida, ponderou que é pouco para detalhar, pois como é fase de mata-mata algumas situações pode modificar.
“O clube Apafut normalmente investe na base e tem uma boa estrutura e neste nível eles estão sempre chegando a fases eliminatórias com jogadores experientes na base, muitos já atuaram no Juventude. É uma equipe muito bem organizada técnica e taticamente que procura sempre jogar com atletas leves na frente e o restante fisicamente muito forte”, disse.
Apesar desta avaliação do adversário, Gustavo pondera que o mais importante é sua equipe manter o foco e atuar com concentração da mesma forma que vem fazendo a cada partida na competição independente do adversário.
“Acima de tudo temos que procurar fazer o nosso jogo da forma que viemos com humildade e organização, se apegar aos pequenos detalhes neste tipo de jogo às vezes é o que define o resultado, então sabemos do nível de qualidade da Apafut e temos que procura fazer o mesmo jogo que fizemos contra o São José e Novo Hamburgo”, avaliou.
Diante das dificuldades que será a partida e por se tratar de uma fase mata-mata com gol qualificado, o placar mínimo sem sofrer gols, será positivo para as pretensões da equipe projetou o comandante técnico.
“Qualquer resultado positivo é bem vindo, não será fácil, uma das mais fortes do campeonato, tivemos dificuldades em todos os jogos e não é agora que será diferente, vamos tentar com muita humildade buscar o resultado positivo e contar com o apoio da torcida que é muito importante e vai fazer a diferença, precisamos que a cidade apoie nosso time e o clube”, finalizou. Para esta partida o Gramadense terá dois desfalques por suspensão, o volante Andriel e o lateral esquerdo Érick.