CANELA – A bola começou a rolar no ginásio Carlinhos da Vila, bairro Santa Marta na noite de quarta-feira (3), com a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal da Terceira Divisão. Quatro partidas pelo grupo A abriram a competição, com 17 gols, média de 4,25 por jogo. Apesar deste volume de bola na rede, uma das partidas encerrou sem gols que foi o último da noite entre Rio Branco e Boleiros. Nos demais artilharia afiada.
No primeiro confronto, equilíbrio na vitória do River/Bona Tintas por 2 a 1 diante do Águia Futsal. Na sequência, o Sonho Olímpico/Família Chalet superou o Dependientes Del Trago por 3 a 2 e em uma partida com 9 gols, o União Rancho Grande fez 6 a 3 no Bayer Moleque.
Já na noite de quinta-feira (4), quatro partidas ocorreram. Os três primeiros foram do grupo B. No primeiro duelo, Deixa Que Eu Chuto e Juventus ficaram no empate em 3 x 3. Na sequência, Galera da Estevão B fez 5 x 2 no Mercado São Rafael e o JÁ Futsal venceu o Amigos do Brasil por 5 x 1. No único jogo pelo grupo C, MB Sports fez 5 a 2 no MV Futsal.
Para esta sexta-feira (5), outros quatro confrontos encerram a primeira semana da Terceirona. A partir das 19h, Futibas de Terça x Estrangeiros (chave C), Atalanta/São José x Real Matismo (chave C), Os Guri da Resenha x Certinho Evento (chave C) e encerrando, Âncora C x Hortênsias Futsal (chave D).
Já na segunda-feira (8), quatro partidas abrem a semana da Terceirona com destaque para estreia de equipes do grupo D que fazem dos dois primeiros duelos. A partir das 19h, entram em quadra Atlético Canelense x Galera da Estevão e Tottenham/Monterrey x Mercenários/OS Guris do Manoel. Dois jogos finalizam à noite pelo grupo A, com os enfrentamentos entre Águia Futsal x Sonho Olímpico/Família Chaulet.
Regulamento – No total, 30 equipes estão divididas em quatro grupos (A e C com oito em cada) (B e D com sete em cada) na disputa pelo título e o acesso para a Segunda Divisão. Sobem para a elite do futsal canelense os quatro semifinalistas. Os times se enfrentam entre si nos grupos em turno único, sendo que os quatro primeiros de cada chave garantem vaga para a próxima fase.