InícioEsportesGramado e CanelaOs personagens de três conquistas inéditas

Os personagens de três conquistas inéditas

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Três títulos em campeonatos diferentes e cada um com sua história. Assim foram as conquistas de Unidos do Copo, Jean/Corinthians e CER Jardim nos Campeonatos de Futsal Veteranos, Segunda Divisão e Aberto Soberano Sub-18, respectivamente.

Unidos do Copo

As primeiras duas taças erguidas foram na sexta-feira (30), no Perinão. O primeiro que entrou em quadra foram as equipes do Unidos do Copo e Zeus, onde mediram forças para ver quem sairia campeão do Futsal Veteranos. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0. Já na prorrogação, em 10 minutos deste tempo extra, a bola balançou em seis oportunidades. E quem saiu com o grito de campeão foi o Unidos do Copo que fez 4 a 2 no Zeus. Festa laranja no Perinão!

Um momento considerado especial, foi o título dos Veteranos para um dos diretores do clube. Fabiano Fagundes celebrou esta taça inédita nesta categoria, principalmente por ser pelo seu time de coração.

“Alegria muito grande em ser campeão quando se trata do nosso time de coração. Fizemos um grande campeonato e não poderíamos deixar escapar essa final. Fizemos muita festa com aquela cervejinha gelada e aquele churrasco para acompanhar. Parabéns e gratidão a todos atletas que abraçaram este projeto campeão. Obrigado a toda diretoria do Unidos do Copo e principalmente minha esposa Vanessa por me apoiar desde o início e saber o tamanho que este título significa. Sim. Somos campeões. Até 2024 se Deus quiser”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal – Fabiano celebrou a primeira taça do Unidos no Veteranos

Jean/Corinthians

Após o time de Fabiano gritar campeão, a mesma festa ocorreu na partida seguinte pelo Futsal Segunda Divisão. A disputa pelo título foi definida na prorrogação. No tempo normal, Jean/Corinthians e Diabos Vermelhos ficaram no empate em 1 a 1. O drama para o alvinegro chegar até seu primeiro título, em 24 anos de história foi estendido por mais 10 minutos na prorrogação, com vitória por 3 a 0.

“A ficha caiu mesmo somente no domingo”. Assim foram as palavras do goleiro Jean, da equipe do Jean/Corinthians sobre o título do Futsal Segunda Divisão, o primeiro do clube. A equipe tem uma relação bem familiar, pois foi criada pelo seu pai o desportista Geraldinho. “Eu do Jean FC uni com o Corinthians do meu pai para poder dar esse presente a ele e não tenho palavras que descrevam o quanto me senti satisfeito e feliz por poder realizar não só um sonho meu de anos, como o dele de muito mais tempo”, revelou.

Quando do apito final, o goleiro mencionou uma série de emoções ao mesmo tempo e que ainda não conseguiu dimensionar o tamanho desta conquista. “Quando terminou o jogo ficamos sem palavras. O título foi inacreditável algo fora do comum para quem ainda não tinha sentido esse gostinho de poder gritar na própria cidade é campeão! Lembro como se fosse ‘ontem’ [2011], a primeira vez que joguei a Segunda Divisão e desde lá, se quer tinha disputado uma semifinal ou final. Por mais que eu fale não dá para medir a felicidade que sinto assim como mais alguns do time que pela primeira vez levantaram esse caneco”, descreveu.

Foto: Arquivo Pessoal – Família completa para festejar título inédito do Jean/Corinthians

CER Jardim

Para encerrar um final de semana recheado de títulos, no domingo (2) foi o momento histórico do CER Jardim se sagrar campeão do Aberto Soberano Sub-18 de Presidente Lucena.

Na decisão a equipe de ‘Todos os Bairros’, como é chamada pelos torcedores, venceu o Ajax de São José do Hortêncio por 2 a 1, encerrando a competição de forma invicta vencendo todas as seis partidas do torneio que reuniu 24 equipes de 19 municípios. Além da taça, o CER Jardim teve ainda a premiação como melhor treinador, goleiro menos vazado, goleador e o destaque da final.

Foi o primeiro título do CER Jardim nas categorias de base. O presidente do clube, Carlos Eloir Ramos, o Preto, destacou esta taça do sub-18 para a entidade que possui mais de 65 crianças e adolescentes em diversas categorias de base. Ele também foi indagado sobre elevar a competitividade da equipe para um campeonato estadual.

“Sabíamos que ia ser difícil devido o nível da competição. Tanto é que em duas partidas saímos perdendo e buscamos o resultado, nossos meninos estão muito bem preparados fisicamente, taticamente e emocionalmente! E sim, temos o sonho de um dia jogar campeonatos de nível estadual, mas temos uma diretoria com os pés no chão e damos um passo de cada vez, tudo é planejado com calma”, ponderou.

Foto: Arquivo Pessoal – Preto, presidente do CER Jardim satisfeito com a base do clube

Texto: Tiago Manique – [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido