GRAMADO – Um novo desafio começa a ser trilhado pelo Centro Esportivo Gramadense (CEG) neste sábado (1º), diante do Nova Prata, em Paraí pelo Gauchão A1 Sub-17. A partir das 15h, no estádio Luiz Pinzetta a equipe encara os donos da casa pela primeira rodada da competição. Neste ano, um formato diferente onde a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), dividiu os 16 melhores no ranking, como sendo da primeira divisão da base.
Estas equipes participantes estão divididas em dois grupos com oito clubes em cada chave. Os duelos na fase classificatória serão disputados em turno único. Os quatro melhores colocados em cada grupo avançam para a próxima fase. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para o Estadual A2 Sub-17.
O Gramadense incia a competição como o atual vice-campeão da categoria e em relação ao ano passado, a equipe teve 15 jogadores que não fazem mais parte do grupo, sendo que alguns subiram de categoria e outros acabaram deixando o clube.
Apesar destas mudanças, o ano começou promissor. Pela Copa do Brasil, fora de casa a equipe garantiu vaga para as quartas de final derrotando o Juventude em Caxias do Sul por 3 a 1. Atlhético-PR será o adversário em data ainda a ser confirmada pela CBF. Além disso, a equipe vem de duas vitórias pela Liga Serrana e está invicta na temporada.
Mesmo diante deste contexto positivo, o clube adota cautela. Ciente que sua equipe será mais visada pelos adversários, o técnico Gustavo Corrêa mencionou que manterá a mesma estratégia de objetivos a cada jogo, mesmo sabendo que sua equipe está chamando a atenção de outros times.

“Seguimos nos mesmos objetivos nos preparando a cada jogo. Fazer o nosso papel as equipes talvez para nos enfrentar se preparam mais, mas o importante é nossa equipe estar concentrada e equilibrada. Independente do adversário mas seguir propondo o nosso jogo. A preparação segue com a mesma importância independente da qualidade do adversário e competições. Estamos conversando bastante que a equipe tem que entender, viver a cada dia, treino e jogo. Buscar evolução diariamente”, alertou.
Cria da casa e de projetos sociais do clube, o volante e capitão Igor lembrou do seu começo e da estreia na competição. “Estamos nos preparando para fazer uma boa estreia e e um bom jogo. Uma coisa boa que venho dos projetos sociais tem mais atletas também e bom lembrar do nosso começo e agora chegar neste momento”, disse.

O primeiro jogo em casa do Gramadense será dia 15, às 15h, na Vila Olímpica diante da Apafut.
Imagens do último treinamento do CEG antes do confronto diante do Nova Prata:











Texto: Tiago Manique – [email protected]