GRAMADO – Foi uma tarde de sábado (1), que entrou para a história do Gramadense. O clube pela primeira vez, disputou uma final de competição estadual nas categorias de base, o Gauchão Sub-17.
Jogando em Caxias do Sul, foi derrotado pelo Juventude por 3 x 0. Apesar do placar, as oportunidades de gol foram raras, uma decisão com muita luta e disputa.
Os donos da casa construíram o título, com os gols no início da partida e no final. Logo aos 15 minutos, a bola sobrou na área após cobrança de escanteio e Nico bateu forte, sem chances para Renan.
O Gramadense manteve o equilíbrio e no final do primeiro tempo, acertou o poste do Juventude em cabeçada de Kevin.
O cenário do segundo tempo se repetiu em praticamente todo o período, conforme foi a primeira etapa. Mas no final, a equipe Jaconera, confirmou o segundo título da sua história no sub-17.
Aos 37 minutos, em um rápido contra ataque, Miguel recebeu próximo da marca do pênalti e bateu forte. E nos acréscimos, Guilherme fez o terceiro do Alviverde, celebrando o título.
Destaque para um grande número de torcedores no Alfredo Jaconi, e entre eles, do Gramadense que também se fizeram presente de forma numerosa.
O ingresso para a partida era dois quilos de alimento não perecível e conforme a equipe de transmissão da partida a TV Papo, três toneladas de alimento foram arrecadado.
Foto: Fernando Alves/Juventude/Divulgação