Tiago Manique
GRAMADO – O Conselho Municipal de Desportos (CMD) realizou o Fórum Municipal de Esporte na noite de terça-feira (19) no Teatro Elisabeth Rosenfeld da Câmara Municipal, reunindo gestores do setor e de outras áreas ligadas à prática esportiva com debates, seminários e palestras, além de propostas que foram encaminhadas e serão analisadas pelos setores responsáveis.
No primeiro momento do encontro, o secretário Municipal de Esporte e Lazer Jacó Schaumloeffel ministrou a palestra ‘O Esporte em Gramado’, fazendo um panorama do que a pasta realiza desde projetos sociais, obras, competições e a promoção de eventos esportivos, sendo que somente neste ano mais de 50 foram realizados.
Outro ponto destacado foi o envolvimento de aproximadamente 7 mil atletas nos mais de 30 campeonatos promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) nesta temporada. Após o evento, Jacó avaliou o Fórum que reuniu profissionais de diversas áreas, todos com viés voltado ao esporte, e mencionou da importância desta integração de diversos setores para a área esportiva. “É sempre importante discutir e procurar alternativas para melhorar o esporte e o Fórum contribui e auxilia muito para este processo”, disse.
A partir do que foi debatido, o titular da pasta esportiva gramadense falou que as propostas serão analisadas e a atividade mostrou a evolução da sociedade ligada ao esporte local. “As solicitações ainda estão sendo analisadas pelo CMD [Conselho Municipal de Desporto] e posteriormente serão enviadas para os responsáveis. As manifestações no dia demonstram que estamos evoluindo e seguindo o caminho correto”, finalizou.