CANELA – Com as atividades iniciadas neste ano e pela primeira vez participando de competições enfrentando clubes tradicionais do estado e região, o Centro de Formação de Atletas Rico (CFARico) pelo Campeonato Gauchinho, com duas categorias conseguiu vaga nas quartas de final e por pouco não avançou para a semifinal.
Jogando sábado (23), em Igrejinha no estádio Alberto Carlos Schwingler, a equipe sub-15 teve pela frente o clássico canelense diante do Serrano e após estar vencendo por 1 a 0 e encaminhando a vaga, faltando oito minutos para encerrar a partida, o time serranista empatou e conseguiu a classificação para a semifinal.
No sub-17, o adversário era o também tradicional Grêmio Parobé. O CFARico saiu na frente, encerrando a primeira etapa com a vantagem, porém aos 10', do segundo tempo levou o gol de empate e logo em seguida a virada, desestabilizando a equipe canelense que no final perdeu por 4 a 1.
"Fizemos boas partidas, jogamos para vencer, mas infelizmente não veio o esperado. Essa competição nos serviu de aprendizagem para as próximas, sendo que este foi o nosso primeiro campeonato e conseguimos encarar de igual estas equipes tradicionais", avaliou Augusto Rico, técnico do CFARico. O clube que realiza os treinamentos e suas partidas no Parque do Sesi, segue se preparando, pois no início de 2020 está previsot no calendário, a Copa Cidade Verde, em Três Coroas.