GRAMADO – Além da prática de esportes na montanha de neve e de aprender ainda mais sobre valores olímpicos, participaram de workshops, aulas especiais e de uma imersão na cultura coreana, adquirindo novos conhecimentos sobre temas diversos, desde gastronomia até a famosa dança K-pop. “A vivência na montanha foi muito interessante, pois permitiu que treinássemos intensamente, melhorando nossas capacidades técnicas e aprimorando o Snowboard”, destaca Almeida, que completa: “Foi uma experiência única e muito proveitosa”.
Atuando há seis anos como instrutor na Escola de Inverno do Snowland, Juliano Almeida realizou sua capacitação no esporte em Bariloche, na Argentina. O profissional que faz parte da equipe desde a inauguração do parque iniciou o treinamento com Vitória em 2018, utilizando a infraestrutura do local, que é o primeiro com neve de verdade do País.
Durante o evento na Coreia, a atleta participou de uma competição na categoria Slalon, que reuniu masculino e feminino na mesma disputa, e ficou com o terceiro lugar. “Os demais competidores eram convencionais. Ela era a única parasnowbord e conquistou pódio. Vitória é considerada uma grande promessa à Paralimpíada de 2022!”, afirma Almeida, que levou a medalha de técnico do programa.
Cerca de 123 pessoas de 29 nacionalidades participaram do Dream Program 2020, que teve como slogan "Inspirando a próxima geração!". O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coréia.
Inaugurado em outubro de 2013, o Snowland oferece entretenimento em ambiente nevado, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis aos seus visitantes, além de promover a prática de esportes de inverno não só em solo brasileiro, mas em importantes eventos e competições internacionais.
Mais informações:
Para acompanhar novas campanhas e informações, acesse a página oficial: www.facebook.com/SnowlandGramado.
Acesse fotos em alta resolução e o vídeo do Parque Snowland: snowland.com.br/imprensa.