CANELA – A secretaria de Educação, Esporte e Lazer encaminhou cerca de três toneladas de alimentos a secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, que associada a pandemia do Coronavírus e o aumento da procura das famílias por alimento, estava desabastecida. O repasse irá fazer com que a Assistência Social continue a auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social neste momento de crise.
Conforme o secretário da Educação, Gilberto Tegner, o montante foi retirado das cozinhas das escolas municipais que estão paradas por tempo indeterminado e por isso o alimento não seria consumido. “Ao invés de deixar esse alimento parado, determinamos que os diretores pegassem 80% destes alimentos, para que encaminhássemos a Assistência Social”, destaca o secretário.
O repasse dos alimentos está sendo realizado desde segunda-feira (23) pela Assistência Social. A secretária titular da pasta, Andresa da Conceição, a Mana, explica que durante as entregas dos alimentos também é realizado um trabalho de conscientização sobre a prevenção do Coronavírus. “Estamos todos passando por um momento difícil e por isso pedimos que apenas aquelas famílias que realmente estejam passando por algum tipo de dificuldade procurem a secretaria em busca de alimentos”, comenta Mana, lembrando que é realizado um cadastro contendo informações sobre as famílias beneficiadas.
SECRETARIA PEDE DOAÇÕES DE PRODUTOS DE HIGIENE
Entre os produtos distribuídos nas cestas básicas estão arroz, feijão, massa, bolachas, café, lentilha, farinha, açúcar e azeite. No entanto, Andresa da Conçeição lembra que muitas famílias também necessitam de produtos básicos de higiene pessoal e que a Secretaria de Assistência Social está angariando doações. “É o momento de olhar e ajudar o próximo”, frisa Mana. Mais informações pelo telefone (54) 3282-5140.
AGRADECIMENTO ÀS DIRETORAS
O prefeito Constantino Orsolin faz um agradecimento especial às diretoras das Escolas Municipais que auxiliaram na logística para que os alimentos chegassem até a Assistência Social. “Além desta ação vamos trabalhar outras estratégias para atender o maior número possível de famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste momento delicado que o País está vivendo”, conclui o prefeito Constantino Orsolin.