GRAMADO – A I Oficina Participativa de Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Gramado (PMMA), organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, na quinta-feira,22, debateu pontos positivos (forças e oportunidades) e pontos negativos (fraquezas e ameaças) referentes ao meio ambiente de Gramado, especialmente quanto à proteção da Mata Atlântica.
Na ocasião, os participantes da oficina puderam sugerir pontos e deliberar as prioridades que fundamentarão a II Oficina Participativa, no dia 5 de setembro (quinta-feira), das 18h às 20h, no auditório da Prefeitura (Avenida das Hortênsias, 2029, Centro), onde serão discutidas as propostas de programas, estratégias e ações do PMMA Gramado.
PLANO
O PMMA é um instrumento de planejamento previsto em legislação federal que reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, a participação popular na discussão sobre a conservação da Mata Atlântica é indispensável.
Para promover a reflexão referente à proteção da Mata Atlântica no Município, a Secretaria do Meio Ambiente desenvolve diversas ações.
Saiba mais: https://www.gramado.rs.gov.br/noticias/meio-ambiente-prepara-plano-da-mata-atlantica-de-gramado