CANELA – A Apae realizou o lançamento do calendário 2020, promovido para auxiliar na arrecadação de fundos para a entidade. É o segundo ano consecutivo que a instituição promove a confecção e venda do calendário. O evento ocorreu na Cervejaria Farol na noite de quarta-feira (16).
Para o calendário 2020, doze crianças alunas da entidade foram os modelos que entraram no mundo mágico das princesas e príncipes encantados. O projeto é coordenado pela fonoaudióloga da Apae, Priscila Machado Toledo e as fotografias são de autoria da fotógrafa Fabi Blankenheim. "É uma proposta diferente, pois o objetivo principal é divulgar a beleza das nossas crianças que são portadoras da Síndrome de Down", disse Priscila Toledo, que também é coordenadora da equipe técnica da Apae.a
São ao todo 400 exemplares que estão sendo vendidos por R$ 25 e o valor arrecadado auxiliará no custeio das atividades realizadas na instituição. "É um projeto muito importante para essas crianças, para a Apae e para a nossa sociedade. Valoriza nossos modelos e as famílias, possibilitando um olhar diferente e ao mesmo tempo tão igual às demais pessoas", analisa Veranice Borges da Silva, psicóloga da entidade.