GRAMADO – Durante reunião na tarde desta terça-feira (25) com servidores da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Fedoca Bertolucci anunciou o nome de Maria Gorete da Silva, como a nova secretária da Educação.
“A escolha decorreu após uma ampla pesquisa sobre as habilidades, competências e idoneidade das pessoas que poderiam ficar à frente desta pasta tão importante que é a Educação. Foi então que escolhemos o nome da professora Gorete, que é muito competente e vai tocar muito bem a nossa secretaria”, disse o prefeito.
Ele afirmou que fez questão de comunicar primeiro os servidores da pasta sobre a nomeação da nova secretária.“Eles são os principais protagonistas de todo processo. Nada mais justo que eles soubessem em primeira mão quem assumirá a secretaria daqui para frente”, enfatizou.
A nova secretária com mais de 30 anos de experiência na área, já tem o primeiro compromisso marcado para sexta-feira, durante uma reunião com todos os servidores do órgão. “Quero conhecer os servidores e me inteirar de toda a situação, fazer uma espécie de um diagnóstico de tudo aquilo que envolve a pasta da Educação”, explicou.
A expectativa da educadora é grande com o novo desafio. “A minha expectativa é que a gente possa fazer um trabalho conjunto com a equipe, com os diretores, professores e com toda a comunidade escolar. Que a gente possa trabalhar pensando na formação das novas gerações”, destacou.
Currículo
A professora Gorete ocupava o cargo de coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Véra Grin. Trabalhou como professora em escolas como: Presidente Vargas, Santos Dumont, Ramos Pacheco, Visconde de Mauá, onde foi diretora. Também já trabalhou na Universidade Caxias do Sul (UCS), no curso de Administração em cursos de pós-graduação relacionados à área da Educação. Maria Gorete é formada em História, com pós-graduação na área da Gestão da Qualidade, na área da Informática da Educação, possui mestrado em Administração na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e doutorado em Educação.