CANELA – Tirar o fôlego dos visitantes. Este é o propósito do novo investimento turístico que será feito em Canela. O Parque da Ferradura receberá um projeto inédito no mundo, uma passarela suspensa sobre o vale com 35 metros de comprimentoa uma altura de quase 200 metros do rio. Tudo feito em vidro e aço. O projeto foi apresentado ontem à tarde durante uma visita dos investidores e autoridades locais ao Parque.
O empreendimento se chamará Skyglass Ferradura. Os irmãos Moacir, Luiz, Fabrício e Carlinho Bogo e de Sílvio Prim são os investidores que estão à frente deste audacioso projeto. Eles visitaram o local acompanhados do prefeito Constantino Orsolin, o vice Gilberto Cezar, o secretário de Turismo Ângelo Sanches, além de outra personalidades públicas de Canela.
Na ocasião, Moacir Bogo explicou sobre como será a atração. Pela passarela as pessoas poderão caminhar por cima do vale, num visual de tirar o fôlego e de complementar a sensação de liberdade que a própria estrutura da obra proporcionará.
Na mesma estrutura, a dezena de metros de altura, os visitantes poderão experimentar um sistema suspenso com oito cadeiras, onde as pessoas terão uma sensação única de estar flutuando sobre o vale. O novo empreendimento deve ser inaugurado em setembro de 2020. Os valores não foram revelados.
Durante a visita, o prefeito destacou que Canela, com sua característica exuberante e rica em meio ambiente, está atraindo muitos investimentos no setor turístico com capacidade de elevar o desenvolvimento da cidade no setor, criar emprego e renda e movimentar ainda mais a economia local. Constantino também fez referência ao asfalto que será feito até a entrada do Parque da Ferradura. A licitação para este asfaltamento será aberta no dia 9 de dezembro. A rede de iluminação pública também será estendida neste trecho.
“Mais uma vez Canela surpreende e anuncia um investimento de grande porte”, comentou o secretário de Turismo, Ângelo Sanches. Ele também exaltou que a cidade, por facilitar a vinda de investimentos, atraiu esse empreendimento que almejava investir na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. “Canela é a bola da vez, é uma cidade que está cada vez mais em evidência”, ponderou.
“Esse novo empreendimento vai ser referência mundial. Essa plataforma não vai ser encontrada em lugar nenhum no mundo, existe algo parecido na China e no Estados Unidos”, destacou o gerente do Parque, Fabrício Medeiros.
Fotos: Rita Souza/Divulgação