O Turismo de Gramado fechou uma parceria de peso com a empresa aérea Gol. Trata-se de uma iniciativa que partiu da Secretaria de Turismo e foi formalizada pela Gramadotur, que irá beneficiar entidades ligadas ao setor com passagens aéreas para a participação em importantes eventos em outros estados e cidades.
Segundo a secretária adjunta de Turismo, Rosângela Potter, a ideia surgiu de uma necessidade: a falta de verba para a realização de viagens destinadas à participação destas entidades em eventos e workshops ligadas ao Turismo.
As negociações iniciaram ainda no ano passado, mas somente agora o contrato foi oficializado. Na parceria, ficou acertado, dentre tantos pontos, que as passagens aéreas serão de uso exclusivo para o Turismo de Gramado, e que em troca disso a empresa de aviação terá sua marca divulgada em importantes eventos de Gramado.
Segundo Rosangêla, a única coisa que os participantes terão de pagar é taxa de embarque e o excesso de bagagem. "Daqui para frente poderemos ver o nome Gramado sendo divulgado dentro de aviões da Gol, em eventos e através de canais de comunicação”, destaca Rosângela.
"O Turismo ganha, Gramado ganha e a região também é beneficiada", ressaltou o secretário José Carlos Ramos. Ele disse ainda que a ideia é unir as entidades para fomentar o Turismo.
Antes de fechar a parceria, a secretária ressalta que entraram em contato com outras empresas aéreas, mas que somente a Gol se mostrou interessada e levou as negociações para frente.
Toda verba destinada às passagens serão avaliadas, e no próprio contrato ficou acordado que somente as entidades listadas pela Secretaria poderão usar desse benefício exclusivo para o Turismo, que são elas: Gramadotur, Associação dos Parqueiros, Sindtur e Chocofest.
O secretário adjunto de Turismo, André Vaccari, disse que as participações de Gramado em workshops e eventos fora têm sido muito importantes e têm dado resultados significativos. Vaccari lembra que em uma destas participações, na Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro, ficou surpreso ao ver o interesse dos participantes que estavam no local do evento, e que ali foram efetivadas vendas de pacotes de viagens para Gramado.