CANELA – O vice-prefeito Gilberto Cezar esteve reunido nesta terça-feira (6), em Porto Alegre, com representantes da empresa TTL, para articular a possibilidade de Canela ter uma linha de transporte de ônibus para Montevidéu, no Uruguai.
Estiveram no encontro os supervisores regionais da TTL, Andressa da Silva e Ivan Bapke; Lenora Horn Schneider, presidente estadual da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo e Júlio Villalba.
A TTL é a empresa de transporte de passageiros e encomendas que atua em viagens de ônibus internacionais para Montevidéu, que já faz atualmente o trajeto POA/Uruguai e que tem interesse de ampliar o roteiro até a Região das Hortênsias, por conta do potencial turístico.
Um novo encontro será marcada com a TTL e a empresa que realiza a concessão do transporte Canela/POA, para se ver a possibilidade de uma parceria. “O turismo rodoviário aumenta a cada ano e estaremos empenhados em trazer turistas uruguaios para Canela e levar os canelenses para o Uruguai, com todo o conforme e segurança que nossa empresa presta há muitos anos”, destacou Andressa.
Para Gilberto Cezar a reunião foi bem positiva. “Temos muitas questões em comum com Punta Del Leste e com o Uruguai. Estamos fortalecendo nossos laços e queremos fazer essa conexão para receber em Canela cada vez mais turistas uruguaios. No ano de 2018, já pôde ser percebido o aumento de turistas estrangeiros vindos da Argentina e Uruguai, vamos fazer parcerias para desenvolver cada vez mais esse mercado”, comentou.