NOVA PETRÓPOLIS – O 47º Festival Internacional de Folclore encerrou neste domingo (4), consagrando-se como o maior evento cultural da Serra Gaúcha. Nova Petrópolis mostrou toda sua força cultural no Palco da Diversidade, em harmonia com manifestações do mundo, em um grande evento de integração. Fortalecendo o tema “A Diversidade é o que nos Une”, a cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo recebeu cerca de 1.500 dançarinos, músicos, artesãos e artistas em 18 dias de intensa programação.
Nova Petrópolis foi o reduto de culturas de diversas partes do mundo, como defendeu o tema da 47ª edição, “O Tempo da Diversidade Chegou”. Mais de 130 mil pessoas prestigiaram cerca de 200 apresentações na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, além de 20 apresentações nos palcos das comunidades do interior do Município em, aproximadamente, 170 horas de apresentação.
O 47º Festival de Internacional de Folclore de Nova Petrópolis contou com a participação de 42 grupos folclóricos. A lista de atrações do evento cultural foi composta por 24 grupos locais e seis regionais, além de seis grupos nacionais dos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Espírito Santo, e seis grupos folclóricos internacionais vindos da Argentina, Colômbia, Costa Rica e Paraguai.
A próxima edição do Festival acontecerá entre os dias 16 de julho e 2 de agosto de 2020.
FOTOS: Fábio Grison e Mauro Stoffel/Divulgação