ESTADO – Dezenas de pessoas ficaram feridas após a queda parcial da ponte pênsil que liga Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo os Bombeiros, cerca de 100 pessoas estavam sobre a ponte, número muito maior do que a capacidade indicada. Até o momento, entre 20 e 30 feridos já foram socorridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos duas pessoas desaparecidas. As informações sobre desaparecidos ainda estão sendo levantadas, juntamente com a Polícia Civil.
As buscas seguem durante a manhã. Não está descartada a hipótese de o número de desaparecidos ser maior, segundo as equipes de resgate. As equipes ainda buscam informações com pessoas resgatadas e parentes de possíveis vítimas.
Em Passo de Torres-SC, estaria acontecendo uma festa de carnaval e as pessoas retornavam desse evento no momento do acidente. Ainda não há informações concretas sobre o número total de feridos, mas há relatos de que adolescentes e crianças estavam na ponte no momento da queda.
Vídeos do momento do acidente circulam nas redes sociais. Veja: