CANELA – A vereadora Carla Reis (MDB) foi escolhida para presidir a Comissão Especial do Parque Estadual do Caracol, instalada na tarde desta segunda-feira (12). O grupo é composto também por Emilia Guedes Fulcher (Republicanos), Alfredo Schäffer e Felipe Caputo (ambos do PSDB) e José Vellinho Pinto (PDT), definido como relator.
A comissão discutirá alternativas e acompanhará o governo municipal nas tratativas que definirão o futuro de um dos locais mais importantes de Canela. Por isso, o primeiro ato do grupo será realizar uma reunião com o Executivo, a fim de conhecer as tratativas a respeito do Plano de Concessão de Parques Públicos pelo Estado, que detém 20% das receitas do Parque do Caracol.
Embora o Estado tenha elencado locais semelhantes para entrar em concessão à iniciativa privada, e que a futura administração por uma empresa reverteria em impostos para o Município, a vereadora pede cautela para analisar qual seria a melhor alternativa para Canela.
“A receita gerada pelo parque subsidia muitos eventos nossos e faz parte da identidade histórica e cultural de Canela. A cascata está representada na nossa bandeira e tem a questão do ecoturismo. Por tudo isso, é necessário analisar se devemos abrir mão de administrá-lo”, pontua Carla.