GRAMADO – A ESF Nailor Bastos Balzaretti – Pórtico II realizou, nesta semana, o último encontro do grupo Hiperdia de 2025, encerrando o ano com um momento de informação, troca e cuidado. A atividade, dedicada aos usuários com hipertensão e diabetes, contou com a participação da agente comunitária de Saúde Isadora de Oliveira, que conduziu uma conversa especial sobre o uso de óleos essenciais na promoção da saúde.
Durante o encontro, Isadora apresentou as propriedades medicinais de diferentes óleos essenciais e explicou como eles podem auxiliar no bem-estar físico e emocional. Entre os benefícios citados, destacou seu potencial para aliviar o estresse, melhorar a qualidade do sono, reduzir dores e fortalecer a imunidade, sempre reforçando a importância do uso responsável e complementar aos tratamentos prescritos pela equipe de saúde.
Os participantes também tiveram espaço para esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, fortalecendo o vínculo com a equipe e entre os próprios usuários.
As ações do Hiperdia retornam em 2026, dando continuidade ao acompanhamento e ao cuidado integral dos pacientes.












