Tiago Manique
GRAMADO – O técnico do Centro Esportivo Gramadense (CEG), Vinicius Nascimento, falou após a vitória no domingo (22) diante do Guarani de Venâncio Aires por 2 a 0, na Vila Olímpica, na estreia da Terceirona Gaúcha.
Vinicius, que fez seu primeiro jogo no futebol profissional, admitiu que o fato de o gol ter sido feito logo no início trouxe mais confiança para a equipe manter o resultado positivo.
“O jogo começou praticamente 1 a 0 para nós e isso trouxe confiança, principalmente pelos gols que mostram o trabalho que está sendo feito. O adversário nos impôs dificuldades; é um time bem organizado que sabe jogar, mas, obviamente, sair vencendo facilita em questão de tranquilidade. Conseguimos mais espaços e construímos situações. Pensamos bem o jogo”, avaliou.
O comandante técnico destacou ainda as substituições realizadas, que deixaram a equipe nivelada em relação à atuação, mantendo o ritmo. Ele pontuou a importância do elenco.
“O clube manteve a base e conseguimos rodar o elenco, e a equipe manteve a partida sob equilíbrio. Sempre digo que times ganham jogos e elencos campeonatos. Uma questão positiva é ter um bom grupo de jogadores, o que aumenta a competitividade e mantém todos focados para trabalhar, motivando-os. Além disso, fizemos as trocas e não tive receio em fazê-las, pois quem entrou manteve o ritmo. Gostei muito das novas contratações e dos garotos da base que entraram”, salientou.
LEIA TAMBÉM