GRAMADO – A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da Bahia contra homem investigado por integrar grupo criminoso com forte atuação no narcotráfico e homicídios cometidos naquele Estado.
Na ocasião, a PC da Bahia apurou que o suspeito estava residindo em Gramado, repassando as informações aos policiais civis gaúchos. Após monitoramento, a Delegacia de Polícia de Gramado conseguiu chegar até o suspeito dos crimes. A prisão realizada em Gramado faz parte da Operação Unum Corpus – 13ª fase, na Bahia que cumpriu 14 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão referente às investigações do homicídio que vitimou o investigador Hilberto da Silva Lopes, em Juazeiro (BA).
O que disseram os policiais
Os delegados Gustavo Celiberto Barcellos, Diretor da 2 Região Policial, e Fernanda Seibel Aranha, titular da DP Gramado, ressaltam que se trata de importante prisão de homem suspeito de envolvimento em crimes gravíssimos, no âmbito de grupo criminoso com atuação na Bahia, inclusive responsável, segundo as apurações da PC da Bahia, pela morte de um policial civil daquele Estado. Ambos ainda referiram que criminosos que procurarem Gramado e região para se esconder de seus atos ilícitos serão descobertos e responsabilizados. Por fim, exaltaram a troca de informações com a PC baiana, que possibilitou nesta prisão. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.