CANELA – A partir de agora restam quatro equipes que seguem com o sonho de conquistar o título da primeira edição da Supercopa Casa Blanca. Na noite de sexta-feira (22), no ginásio Carlinhos da Vila, ocorreu a terceira e última rodada desta primeira fase.
No primeiro jogo, o Âncora garantiu a liderança do grupo A ao vencer o Nem Sei pelo placar de 4 a 2. Na sequência, em partida de 10 gols, o Unidos Futsal fez 6 a 4 no Padilha Futsal e também carimbou a vaga na primeira colocação no grupo B. Em jogo equilibrado que valia a vaga direta para a próxima fase, o Chinelinho fez 1 a 0 no Hawaí é um dos semifinalistas da competição.
O último “jogo” foi de forma inusitada. Ou melhor, não teve bola rolando. O representante de Cambará do Sul, Boleiros, não compareceu para a disputa da partida, resultando em W.O. Com isso, o Bola 8 terminou na 2ª colocação do grupo B, sendo decretada a vitória pelo placar de 1 a 0.
A emoção do futsal regional segue nesta semana com a realização das semifinais da Supercopa Casa Blanca. A partir de sexta-feira (29), os confrontos que definirá os finalistas. Na primeira semifinal, dois times de Canela medem forças: Âncora e Bola 8/R7. O clássico local promete casa cheia e muito equilíbrio, já que ambos os clubes vêm de boas campanhas e querem o título para a cidade.
Na outra chave, o Unidos, de Gramado, encara o Chinelinho, de Três Coroas. O confronto regional coloca frente a frente equipes que também chegam embaladas e com tradição no futsal, garantindo mais uma partida eletrizante para os torcedores.
Os vencedores dos confrontos desta sexta-feira disputarão a grande final, programada para ocorrer no dia 5 de setembro.