GRAMADO – Pelo segundo ano consecutivo, o município terá representante no Gauchão Série C de Futsal. A SER Gramado, que ano passado foi até a segunda fase da competição, estreia neste sábado (28), às 15h, no Perinão diante da equipe do Nova Geração de São José dos Ausentes, com entrada gratuita. A equipe gramadense faz parte do grupo C, e integram também União Parobé (Parobé), AAGF (Agudo), Agec (Gravataí), Nova Hartz Futsal (Nova Hartz) e Rabelo (Alvorada).
As duas melhores equipes de cada grupo, garantem vaga direta para as quartas de final e disputam também a Taça de Inverno. Do terceiro ao sexto colocado, classificam para a segunda fase e disputam em chaveamento de grupo com equipes de outra chave, para depois seguir até as quartas de final.
Para esta temporada, segue o objetivo da direção de manter atletas locais e mesclar com outros oriundos da região. Do ano passado, os goleiros Pedro Neto, Panga e mais Léozinho, Max, Romário e Tetê, são alguns que permaneceram.
Novelo que disputou o Mundial de Clubes Sub-21 pelo São Paulo é uma das novidades, assim como o ala Euller que ano passado vestiu a camisa da Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF) e na competição e falou sobre este momento e expectativa para a estreia.
“Recebi o convite de jogar na SER Gramado e fiquei feliz. É um privilégio, forte equipe, estamos ajustando os detalhes para a estreia e nossa expectativa é chegar ao acesso e trabalhamos para isso e final do ano alcançar os nossos objetivos. Darei o meu máximo, para driblar, marcar e fazer o gol, se tiver que deixar sangue e coração deixarei. E sobre a estreia quem erra menos sairá com a vitória, não podemos sair de casa com a derrota”, descreveu.
Conhecido do torcedor e um dos destaques neste início de ano com participação na Super Copa Gramado de Futsal e amistosos diante de equipes da Liga Nacional, o goleiro Pedro Neto. Ele elogiou a preparação da equipe e ressaltou a necessidade do apoio do torcedor e comunidade.
“Acredito que fizemos uma excelente preparação, uma das melhores em relação a outras equipes, pois realizamos jogos contra grandes equipes da Liga Nacional. Tem muitas equipes fortes no nosso grupo, depende muito de nós acredito no potencial do grupo, está nas nossas mãos, mas claro com muita humildade. Falando também do apoio da torcida, a maior motivação é ver o ginásio lotado, a pegada e garra é grande e com torcedores a motivação maior ainda. Vem nos apoiar torcedor de Gramado e região, compra a nossa ideia que vale a pena”, alertou.
União do grupo
Na casamata, Leandro Luciano ex-ANPF, foi escolhido para ser o técnico nesta temporada. A primeira experiência foi nas disputas da Super Copa e agora vai para a missão mais importante do ano que é o acesso para o Gauchão Série B. Ele citou das características da equipe, de como prefere e montagem do grupo de jogadores. Conseguimos montar uma equipe competitiva, os atletas que estão conosco, estão focados e confiantes já para a nossa estreia. Gosto muito de equipe aguerrida que marca muito bem.
Fizemos uma montagem de grupo para a Super Copa e já para o Gauchão Série C, mas alguns jogadores chamaram a atenção de outras equipes. Tivemos que reformular, perdemos sete jogadores. Mas o maior reforço é todo este grupo, o alinhamento dos atletas da casa com os que vieram de fora, pois, os craques na nossa equipe é a união de todos”, finalizou.
1ª rodada
15h: SER Gramado x Nova Geração (Gramado)
20h: União Parobé x AAGF (Parobé)
20h: AGEC x Rabelo (Gravataí)
Nova Hartz Futsal folga na rodada.