CANELA – Quer dar um look especial no seu guarda-roupa e ao mesmo tempo aliar com uma ação social? Então marque na agenda e se prepare para neste sábado (26), a partir das 10h, de ir no bairro Leodoro de Azevedo na sede da Associação dos Moradores onde vai ocorrer o Brechó Solidário.
Esta ação será idealizada pela Comunidade Empreendedora de Canela (CEC), entidade sem fins lucrativos criada recentemente no município para fomentar as vendas dos pequenos e microempresários. A CEC realizará seu brechó onde comercializará roupas, calçados, acessórios, bolsas e livros que serão trocados por litros de leite. A iniciativa visa auxiliar o Centro Social Padre Franco (CSPF), que está necessitando do produto para atender diariamente 220 crianças e adolescentes. O consumo mensal é de 600 litros.
Um litro de leite doado, o consumidor terá o direito a duas peças de roupas, ou dois calçados, ou uma roupa e um calçado, ou dois acessórios, ou uma bolsa ou um livro. Richelly Garcia Porto, presidente da CEC, revelou que apenas o brechó será solidário, os demais expositores estarão comercializando os produtos normalmente. Ela citou ainda desta iniciativa social em beneficio para centenas de pessoas atendidas pelo Padre Franco.
“Vamos fazer uma campanha onde vamos deixar de arrecadar no brechó e fazer uma troca de roupas e calçados por leite. O Padre Franco está precisando e neste sábado a parte do brechó da Comunidade Empreendedora de Canela abrirá mão da nossa renda para ajudar. Por isso precisamos que toda a comunidade nos ajude e compareça” disse Richelly.
Outras ações com foco no social ocorrerá. Como maquiagem gratuita, hidratação e escova de cabelo com valor promocional em R$ 50. Recentemente em Canela, ocorreu a Semana de Arte e Fotografia e algumas obras estarão expostas para ajudar a divulgar. Richelly citou ainda que a CEC está promovendo encontros de capacitação para qualificar os microempreendedores.
“Este mês fizemos parceria com um administrador financeiro com curso gratuito para o nosso grupo, como fluxo de caixa. Muitas pessoas começam a empreender sem ter todo este conhecimento administrativo. Estamos buscando auxiliar neste sentido”, finalizou. Mais informações sobre o Comunidade Empreendedora de Canela pelos telefones (54) 99234.2488 – Richelly e 99697.8437 – Joelma.
Texto: Tiago Manique – [email protected].

Relembre como funciona a Feirinha no Leodoro de Azevedo