GRAMADO – O Prefeito Nestor Tissot afirmou em entrevista ao Jornal Integração, durante a inauguração do Museu Major José Nicoletti Filho, que pretende adquirir o terreno da Aldeia do Papai Noel até o fim de seu mandato.
Em sua fala, Nestor destacou que lugares como a Expogramado, que recebe vários eventos da cidade, e o Parque Hotel, onde hoje é a Secretaria da Cultura, são fundamentais para o desenvolvimento de Gramado, e os terrenos foram comprados em suas gestões.
“Sem essas aquisições, eu acredito que a prefeitura ficaria mais pobre e não acompanharia o crescimento da cidade. Onde seriam feitos nossos eventos públicos se não tivéssemos a Expogramado…”, salientou o prefeito.
Outros terrenos estão sendo adquiridos pela administração municipal para expandir as escolas municipais. Um terreno na Curva da Farinha e outro na Avenida Central já foram negociados. “Estamos de olho em vários lugares… A Aldeia do Papai Noel é um desses lugares, e nós vamos fazer isso aí até o final do mandato”, disse Nestor, em entrevista a Cláudio Scherer.
Um decreto foi assinado pelo executivo, o qual declara como Utilidade Pública a área da Aldeia do Papai para fins de desapropriação. Conforme o decreto, a utilidade pública destina-se à preservação e conservação da área.
O decreto assinado é o de número 996/2022.
Confira a fala de Nestor sobre a Aldeia do Papai Noel.