CANELA – A rodada de sexta-feira (19), no ginásio Carlinhos da Vila pelo Futsal Terceira Divisão de Canela, teve um fato lamentável quando uma briga generalizada ocorreu no final da partida entre Boleiros e Águia Futsal, pela chave A da competição. Após análise criteriosa e seguindo o que consta no regulamento, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), definiu na segunda-feira (22), pela exclusão das equipes.
Devido a isso, as demais equipes da chave A, ganharão os pontos das partidas que ainda faltavam para Boleiros e Águia, configurando em W.O. Confira abaixo a nota divulgada pelo DMEL.
Em virtude dos lamentáveis eventos ocorridos durante a partida entre Boleiros e Águia Futsal, realizada em 19/04/2024, válida pela 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Canela, onde uma briga generalizada teve lugar, pondo em risco a integridade física dos jogadores e a ordem do evento esportivo, a comissão organizadora, após análise dos fatos e em conformidade com as diretrizes estabelecidas na ata da reunião de regulamentação do campeonato, decidiu por unanimidade a exclusão imediata das referidas equipes da competição em curso.
Esta decisão tem por objetivo resguardar a integridade do campeonato, bem como enviar uma clara mensagem de que comportamentos antidesportivos e violentos não serão tolerados. Ademais, fica determinado que os atletas envolvidos serão julgados em momento subsequente, com a devida análise detalhada das imagens e testemunhos, para a aplicação das sanções individuais cabíveis.
Esta medida entra em vigor imediatamente após a comunicação às equipes envolvidas, esta realizada na tarde desta segunda-feira (22).
Esperamos que esta ação sirva de exemplo para a promoção de um ambiente esportivo saudável e pacífico, em que o respeito mútuo e a competitividade sejam os pilares fundamentais.
Confira abaixo como ficou a tabela de classificação atualizada com a exclusão das equipes:
