InícioSegurançaGramado e CanelaPolícia Civil prende autor de duplo homicídio em Canela

Polícia Civil prende autor de duplo homicídio em Canela

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Polícia Civil realizou ação policial para esclarecer o duplo homicídio praticado na cidade na madrugada desta quinta-feira (14), ocasião em que ao menos dois criminosos teriam adentrado em uma residência localizada na rua João Simplício, no bairro Eugênio Ferreira, e efetuado cerca de 12 disparos de arma de fogo contra três vítimas.

Na ação criminosa, ocorrida por volta das 0h25, foram mortos Tiago Ricardo da Silva Santos, de 29 anos, e Anderson Alves Vidal, de 43 anos. Pablo Leonardo Bernardes, de 25 anos, também foi atingido por disparos, sendo socorrido ao Hospital de Caridade de Canela em estado grave e posteriormente transferido para hospital da região metropolitana.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, comentou que sua equipe trabalhou ininterruptamente desde que acionada minutos após o crime, ainda na madrugada. Segundo a autoridade policial, os esforços concentraram-se na identificação dos criminosos, apuração da motivação e apreensão das armas utilizadas pelos autores.

Na tarde desta quinta-feira, apenas algumas horas após o crime, a Polícia Civil apreendeu em flagrante um dos autores do crime, apreendendo também as armas de fogo utilizadas para a execução das vítimas. A ação policial concentrou-se no bairro São Luiz, na localidade denominada “Beco dos Perotto”.

O acusado é menor de idade e possui histórico de diversos envolvimentos em delitos na cidade. A Polícia Civil identificou, ainda, duas mulheres maiores de idade que estavam no mesmo local, ambas suspeitas de intermediarem as ordens – vindas do interior do Presídio Estadual de Canela – para execução das vítimas.

O delegado Vladimir Medeiros informou, ainda, que o mandante do crime também foi identificado. Ele se encontra preso no estabelecimento prisional de Canela. Por fim, a autoridade policial informou que o segundo executor do crime segue sendo identificado.

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .22, além de munições.

O delegado referiu, mais uma vez, que os homicídios em Canela, geralmente ligados à guerra entre facções rivais do tráfico de drogas, são prioridade para a Delegacia de Polícia, que detém excelentes índices de resolução e prisão em delitos dessa natureza, reiterando o compromisso dos policiais civis no combate à criminalidade na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...
error: Conteúdo protegido