CANELA – Na noite de segunda-feira (9), por volta das 21h, a Força Tática da Brigada Militar (BM) recebeu denúncia sobre comércio irregular na rua José Joaquim Raimundo, bairro Vila Boeira.
Os policiais militares se deslocaram juntamente com a Força Tática ao endereço e realizou contato com o proprietário do restaurante de sushi, que relatou estar dando andamento a documentação necessária para o funcionamento do seu estabelecimento.
Durante a conversa, os brigadianos sentiram forte odor similar ao de maconha, vindo do interior do local, O homem, de 27 anos, alegou ter consumido maconha momentos antes da chegada da viatura.
Em revista foi encontrado um armário com seis plantas de maconha, acondicionados com luz e aquecimento, numa espécie de estufa, que possibilitassem a fotossíntese das plantas.
O autor confirmou que o entorpecente é para seu próprio uso. O material foi apreendido, sendo confeccionado ocorrência por posse de entorpecente e exercício irregular da profissão.
ESCLARECIMENTO – Em nota, o restaurante El Barco, que atua no segmento de culinária oriental, explicou que:
“Viemos através desta esclarecer que essa ação não foi realizada no El Barco Sushi Canela. Nós não compactuamos com quaisquer atos ilícitos ou irregulares impostas pela lei. Seguimos todas as normas de vigilância sanitária e toda a regularização necessária está em dia. Estamos atendendo ao público normalmente como o fizemos desde a segunda-feira”.