REGIÃO – Uma ação da Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira (16) resultou na prisão de quatro indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e posse de entorpecentes, após uma perseguição policial iniciada em Riozinho e encerrada em São Francisco de Paula.
De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição de Riozinho visualizou um veículo Renault Sandero trafegando em alta velocidade e tentou realizar a abordagem, que não foi obedecida pelo condutor, dando início ao acompanhamento policial com sinais sonoros e luminosos.
O veículo foi interceptado nas proximidades de São Francisco de Paula, momento em que os ocupantes desembarcaram e tentaram fugir a pé. Dois suspeitos foram abordados e contidos no local, enquanto outros dois conseguiram escapar para uma área de mata.
Durante a revista no interior do automóvel, os policiais localizaram dois simulacros de arma de fogo. Na sequência, foi apurado que o grupo estaria envolvido em um incêndio criminoso ocorrido em um imóvel desabitado no município de Riozinho.
Já no início da manhã, após informações sobre a presença de dois indivíduos em atitude suspeita na localidade da Recosta, em São Francisco de Paula, guarnições da Brigada Militar realizaram buscas e localizaram os suspeitos, que haviam fugido anteriormente. Com eles foram apreendidos um revólver e entorpecentes.
Os quatro indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o registro da ocorrência, sendo o caso enquadrado como porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.












