Tiago Manique
GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) volta a campo neste domingo (8), às 15h, na Vila Olímpica, para enfrentar o Aimoré, líder da Divisão de Acesso. A partida é válida pela quarta rodada da competição e carrega grande expectativa por parte da equipe da Serra, que vem embalada por uma vitória importante sobre o Brasil de Farroupilha, em jogo atrasado da segunda rodada. O resultado colocou o Gramadense na oitava colocação com 5 pontos, dentro da zona de classificação.
A vitória por 3 a 0 fora de casa, na última quarta-feira (5), representou mais do que os três pontos conquistados na tabela. Para o técnico Carlos Moraes, o resultado foi um divisor de águas na campanha do clube. Dois fatores foram decisivos para a mudança de postura: o psicológico e o tático.
“Foi uma questão de atitude, de responsabilidade. Sabíamos que era um jogo-chave, diante de um adversário direto nas nossas pretensões. A motivação foi especial, e conseguimos transformar isso em desempenho”, avaliou o treinador. Além disso, o Gramadense adotou uma postura mais agressiva ofensivamente, adiantando as linhas e pressionando o Brasil desde o início da partida, o que surpreendeu o adversário e rendeu frutos dentro de campo, pontuou o comandante técnico.
Com o resultado positivo, a equipe espera usar a vitória como ponto de virada dentro da Divisão de Acesso, afastando-se da parte de baixo da tabela e mirando objetivos mais altos na competição. “Na reapresentação, falei ao grupo que esse era o momento de definir o que vamos buscar no campeonato. Esse jogo pode ter sido a nossa virada de chave.”
Agora, o desafio é ainda maior. O Aimoré lidera o grupo e é apontado como um dos principais candidatos ao acesso à elite do futebol gaúcho. Ainda assim, a equipe de Gramado acredita que pode competir em igualdade de condições. “Vamos enfrentar uma equipe tradicional, forte, mas temos condição de jogar de igual para igual, dentro ou fora da Vila. Vamos estudar bem o adversário, buscar neutralizar os pontos fortes deles e ter personalidade para buscar nossa segunda vitória”, projetou.
Arbitragem
O duelo terá arbitragem de Edimilson Fernando dos Santos da Luz, auxiliado por Cristian Matheus Ninoff e Ronei Zwirtes. O quarto árbitro será Felipe William Vuaden.
Gramadense
André;
Rafael Compri
Kanu
Dieter
Adriel Itaqui
Parisoto
Camacho
Mauricio
Wilsinho
Luiz Gustavo
Wesley
Técnico: Carlos Moraes