GRAMADO – O termômetro marcava 4°C, quando a bola começou a rolar na noite gelada de terça-feira (31), no Perinão para a decisão do título do Campeonato de Futsal Veteranos. Considerando a baixa temperatura, o público compareceu em um bom número, que se utilizavam de agasalhos ou alguma bebida quente para espantar o frio.
Dentro de quadra temperatura elevada entre Fênix e Panelão na busca pela taça. Logo que a bola começou a rolar, cada equipe dentro de suas propostas. O Fênix, apostava no conjunto e nos contra ataques para surpreender, já o Panelão com a iniciativa da partida, contava no elenco jogadores que fizeram história no futsal nacional como Ceko e Luciano, pela Assoeva de Venâncio Aires, ACBF, entre outras equipes renomadas.
Com três minutos de bola rolando o Panelão quase abriu o placar com Ceko chutando por cima. O próprio camisa 4, quase fez em seguida chutando no peito do goleiro do Fênix. Não demorou muito para sair o gol. Faltando 13’22, Chicaca, recebeu passe dentro da área e só teve o trabalho de colocar para a rede: Panelão 1 x 0 Fênix.
Segundo tempo
Disposto a resolver a partida na primeira metade da segunda etapa, o Panelão chegou ao segundo gol, faltando 12 minutos, com uma pintura. Craques das antigas e ainda da atualidade, Ceko encontrou Luciano na área que correu para receber e um toque sutil, fez o segundo da equipe alvinegra. Mas o Fênix, não queria deixar barato. Logo em seguida, Evandro descontou.
O Fênix quase que igualou, mas parou em duas chances no goleiro Gege. Depois dos sustos, o Panelão foi resolver de vez a partida e chegou ao terceiro gol com Ceko, quando faltava pouco mais de nove minutos para encerrar a partida.
As equipes ainda fizeram algumas tentativas ofensivas, ma a bola não entrou e com o apito final, festa do Panelão, que aqueceram a noite fria com mais uma conquista do Futsal Veteranos, gritando campeão!
Palavra do capita
Autor do gol que abriu a conquista do Panelão, o capitão Chicaca destacou a conquista, ressaltou o reencontro com amigos, após um período sem jogos devido a pandemia e deixou um recado para os mais jovens.
“Muito bom mais uma conquista e muito bom rever amigos, alguns que vem de outros municípios, todos comprometidos para jogar e terei mais um ano de Veteranos para brincar e rolar uma bolinha legal. Sobre os mais jovens, que a gurizada acompanhe os nossos jogos para dar seguimento, pois depois nós iremos aplaudir eles”, finalizou.