REGIÃO – O ônibus da Citral, que tombou na ERS-020, em Taquara, na tarde de sábado (10), havia saído de Três Coroas, com destino final sendo a Capital, Porto Alegre. A informação foi confirmada pela empresa neste domingo. (11). Ontem, informações preliminares diziam que o veículo havia saído de Canela/Gramado.
O acidente aconteceu após o ônibus ter a sua frente cortada por um outro veículo, um Hyundai Elantra, com placas de Parobé. O motorista do ônibus tentou evitar a batida e acabou tombando de uma altura de cerca de 3 metros.
O motorista do carro foi preso. Ele e sua mulher estariam tendo um desentendimento no interior do veículo e, por isso, teria jogado o carro de forma proposital contra o ônibus, com o objetivo de tirar a vida da companheira.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram populares indignados com o motorista do carro logo após o acidente acontecer.
O ônibus transportava 30 pessoas no momento do acidente. 15 foram atendidas pelas equipes de resgate, sendo cinco encaminhadas aos hospitais da região em estado grave e uma em estado gravíssimo.
Em contato com a reportagem do Jornal Integração na tarde deste domingo (11), a Citral informou que está acompanhando a situação das vítimas e que nenhuma corre risco de vida.
A empresa também informou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares dos passageiros acidentados.

Muito triste 😢 😢 😢 isso lamentável,aonde vamos parar,as pessoas estão perdendo a noção de tudo.