A pizzaria Cara de Mau veio de uma família que está há 43 anos atuando na área da gastronomia. O primeiro empreendimento da família ligado a deliciosa arte da pizza nasceu por meio da renomada Pizzaria Scur, que tem longa história em Gramado sendo, inclusive, o CNPJ gastronômico mais antigo em atividade, apresentando o rodízio de pizza na cidade de Gramado no ano de 1996.
Da ficção a realidade. Em 2008, Deoclides Antonio Dalateia idealizou a pizzaria com um rodízio temático de Piratas. A inovação surgiu superando desafios como local, valores do mercado e montagem de uma equipe disposta a se vestir e agir como um Pirata. E deu certo. Com muito sucesso, a pizzaria trouxe para Gramado um novo modelo de gastronomia, o bem servir com qualidade aliando entretenimento.
Com tamanha procura pela pizzaria, já com a gestão sob responsabilidade dos filhos, veio a necessidade de expansão e assim em 2018 ao lado do Navio Cara de Mau foi inaugurado o Porto Cara de Mau, já com um palco para apresentações e um ambiente instagramável.
A proposta é proporcionar ao visitante uma experiência única e divertida, é o jantar mais divertido para quem embarca nessa aventura. No território Pirata, alegria é a palavra de ordem. No Navio carregado de tesouros e especiarias e povoado por piratas muitos loucos e divertidos o viajante tem a sensação de estar realmente a bordo de um navio. Ao lado, um Porto cheio de surpresas, repleto de criaturas do fundo do mar, sereias, marujos e muitas outras peculiaridades. Nos dois ambientes o viajante corre o risco de andar na prancha.

A inspiração para escolha do nome da pizzaria é a marchinha de carnaval composta por Braguinha e cantada por ícones da música brasileira como Pixinguinha e Zeca Baleiro, Pirata da Perna de Pau: “Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro, da Cara de Mau”. Em 2011, foi preciso batizar o capitão, principal pirata da história, era necessária uma identificação forte e imponente que pudesse gerar respeito entre os demais piratas, foi aí que surgiu Anthony Baroni Johnson.
A Cara de Mau possuí dois ambientes em Gramado e um em Porto Alegre, cada uma das pizzarias possui diferentes vouchers e atrações. Em Gramado os dois ambientes ficam lado a lado, o Porto Cara de Mau e o Navio Cara de Mau, que se diferenciam apenas pela decoração e temática do ambiente. O Navio Cara de Mau oferece atendimento por ordem de chegada, o Porto Cara de Mau oferece atendimento mediante a reserva. Em Porto Alegre o Porto Cara de Mau está localizado no Boulevard Laçador, o atendimento de segunda a sexta é por ordem de chegada, sábados e domingos por reservas de mesas.
Além do melhor rodízio de pizza dos sete mares, as três pizzarias oferecem drinks temáticos, pockets shows e muita animação pirata, a diversão é garantida. “Temos como propósito de atingir nosso objetivo que é superar expectativas. Existe uma imersão quando as pessoas entram no Cara de Mau, trazendo o cliente para o mundo dos piratas. Trabalhamos com as emoções a fim de fazer com que as pessoas esqueçam a realidade e vivam intensamente toda experiência que a casa proporciona”, destaca Gabriela Dalateia, uma das diretoras da pizzaria.
