GRAMADO – Uma competição inédita no município fará parte do calendário esportivo neste final de semana. No domingo (26), o ginásio da Vila Olímpica na Várzea Grande receberá as finais da Copa Integração de Fut 7, competição organizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7) e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.
No total, serão seis equipes de diversos municípios do estado, entre eles, o CER Jardim de Gramado. A equipe gramadense, está no grupo A, junto com Ousados (Eldorado do Sul) e Império F.C (Três de Maio). Já na chave B, fazem parte Saideira (Teutônia), The Black (Santa Maria) e F.C Porto (Rio Grande).
O primeiro jogo do CER Jardim, está marcado para às 10h, contra o Ousados. Caso vença, encara o Império às 14h e se sair derrotado, volta para quadra ao meio dia. O primeiro de cada grupo garante vaga para a final que será realizado no final da tarde de domingo, em horário ainda a ser definido.
Apoio da torcida
O presidente do clube Carlos Eloir Ramos, o Preto, citou da alegria em participar de uma competição de nível estadual, representando não somente o município, mas a região. “Estamos muito felizes com a oportunidade de representar a região e a cidade de Gramado. Sabemos da importância do campeonato que estamos disputando, nós da comissão técnica, diretoria e atletas temos consciência que temos de dar o nosso melhor. Estamos realizando treinamentos e reuniões todas as semanas para obtermos o melhor resultado possível”, projetou.
Mas como é habitual, uma das principais peças chaves da equipe estará do lado de fora da quadra. Uma das torcidas mais fanáticas da região, o CER Jardim conta com este apoio vindo da arquibancada, para quem sabe conquistar o Rio Grande do Sul no Fut 7, com este título inédito para Gramado.
“Nossa torcida faz parte do nosso time, não somos nada sem ela. Com certeza em mais esse campeonato teremos o apoio de cada um de nossos torcedores. Para nós da diretoria a torcida é uma das peças que mais nos move a seguir lutando. Quando vemos a arquibancada cheia, não temos palavras para expressar nossa felicidade. E esporte é isso. Família, torcida, união é inclusão. O CER Jardim, luta por isso, para ver o esporte juntando a todos novamente”, finalizou Preto.
O tempo de cada jogo é dois tempos de 20 minutos. Terminando empate cobranças de pênaltis de forma alternada até sair o vencedor da partida.