REGIÃO – A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Três Coroas, está investigando o feminicídio de uma mulher. A vítima foi identificada como Juliana Thais Mateus, de 40 anos, que foi atingida por golpes de faca, desferidos, segundo a PC, por seu ex-companheiro. O crime ocorreu na rua Rui Barbosa, no Centro de Três Coroas. A mãe de Juliana tentou intervir e ficou gravemente ferida. Zilma Damiani Mateus, de 68 anos, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Canoas, com ferimentos no abdômen.
O suspeito de cometer o crime, morador de São Leopoldo, fugiu em uma moto. Segundo o delegado Ivanir Moschem Caliari, durante as investigações iniciais, verificou-se que a vítima havia registrado uma ocorrência policial no início da tarde de sexta-feira (16), ocasião em que comunicou um crime de ameaça ocorrido quatro dias antes, na segunda-feira (12), praticado pelo agressor, seu ex-companheiro.
Logo após o registro da ocorrência de ameaça, ainda na tarde do dia 16, a Delegacia de Polícia de Três Coroas encaminhou o pedido de medidas protetivas ao Juiz de Direito da Comarca, que imediatamente deferiu as medidas solicitadas pela vítima. A concessão das medidas ocorreu no mesmo dia, poucas horas após a solicitação, conforme informou a PC.
O suspeito, de 42 anos, até então, não possuía indiciamentos criminais em seus antecedentes. Juliana já havia solicitado outra medida protetiva, anteriormente em 2024, contra outro ex-companheiro, o qual atualmente está preso e cumpre pena por homicídio no presídio de Caxias do Sul.
A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) seguem na busca pelo autor do crime, que não havia sido localizado até o início da manhã desta terça-feira (20).