GRAMADO – Os trabalhos técnicos seguem intensos nesta terça-feira (21) e, pelo menos, três grupos diferentes de profissionais atuam para elaborar pareceres técnicos e dar continuidade nas vistorias nos locais ainda não visitados após as fortes chuvas.
Um grupo técnico da Prefeitura de Gramado está concluindo a elaboração dos relatórios das vistorias realizadas no sábado (18), domingo (19) e na segunda-feira (20), quando as visitas foram acompanhadas por técnico da empresa Azambuja Engenharia e do Serviço de Emergência da Fepam, com a Prefeitura no bairro Três Pinheiros, Travessa das Azaleias no bairro Planalto, Loteamento Orlandi na Várzea Grande e a Rua Nelson Dinnebier, bairro Piratini.
A empresa Azambuja Engenharia deve entregar um parecer e um plano de trabalho sobre as áreas visitadas ainda nesta semana, que terá como base o trabalho desenvolvido pelos técnicos das secretarias.
“São informações importantes e que aguardamos com ansiedade para saber quais atitudes tomar para garantir a segurança de toda a população”, destaca o prefeito Nestor Tissot.
Outra equipe, também composta por profissionais da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria do Planejamento, está vistoriando nesta terça-feira (20) locais que ainda não tinham sido visitados, como a Linha 28, Linha Ávila e o bairro Prinstrop.
Aproximadamente 150 famílias estão fora de suas residências e ainda não há previsão de liberação para retorno às casas. Mais pessoas tiveram que deixar os locais onde moravam na tarde de segunda-feira (20). Dois prédios e uma casa foram desocupadas, no bairro Piratini na rua Nelson Dinnebier, próximo da Cascata dos Narcisos.
Ainda no domingo (19), todo o bairro Três Pinheiros foi evacuado, pois o morro acima corre o risco de desabar devido a movimentação do solo. Um prédio, no topo da montanha na rua Travessa das Azaleias, bairro Planalto, segue com risco de cair.
Contato
A Prefeitura de Gramado, por meio da Defesa Civil e todas as suas Secretarias, segue trabalhando com determinação para auxiliar a população gramadense nas demandas. Para emergência, ligue Corpo de Bombeiros (54) 98434-8064 ou Defesa Civil (54) 99629-6160.