GRAMADO – O senador da República, Lasier Martins (Podemos), esteve em Gramado na noite de ontem, em sua campanha agora para deputado federal. O encontro com simpatizantes de sua candidatura se reuniram no Restaurante Le Maítre, junto ao Hotel Galo Vermelho.
Lasier destacou suas principais ações no Senado onde têm mais de 80 projetos tramitando, sendo o seu predileto o que prevê mudanças na forma de indicação dos ministros para o STF, que seriam escolhidos por um conselho plural, com participação de diversas instituições e com tempo máximo de 10 anos no cargo.
O candidato também comentou que durante sua vida de jornalista sempre criticou as emendas parlamentares por servirem como trampolim de campanha pela reeleição dos deputados, mas que também as usou e destinou 80% para a saúde e o restante para creches, pois do contrário o valor a que tem direito seria rateado entre seus colegas de parlamento. Assim, Gramado foi favorecida com quase um milhão e meio de emendas suas, empregadas no Hospital São Miguel e no Posto de Saúde do bairro Floresta.
Sobre a eleição presidencial disse que o Brasil vive um momento de perigo, onde a proposta que lidera as pesquisas leva ao socialismo e que a opção é reeleger Bolsonaro e evitar a volta dos escândalos vividos na era PT.