GRAMADO – A Gramadotur está finalizando a aterro do lago que ficava localizado próximo ao estacionamento no local, o que causou algumas dúvidas na comunidade gramadense.
O Jornal Integração conversou com a Secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira, que afirmou que o lago foi considerado artificial pelos técnicos da secretaria.
“No início desse ano foi expedida uma autorização da SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) para a Gramadotur realizar as intervenções. Essa Autorização, assim como as demais emitidas pela Secretaria, são baseadas e fundamentadas a partir de parecer da área técnica do licenciamento ambiental. Neste momento, estamos atendendo aos registros feitos pela comunidade, quanto à situação da área. Na sexta-feira a área de fiscalização esteve no local para verificar o andamento daquilo que foi autorizado pelo técnico. Ele (o lago) foi considerado como lago artificial”, afirmou Cristiane.
Os Vereadores da oposição, Professor Daniel (PT), Rodrigo Paim (MDB) e Renan Sartori (MDB) já se manifestaram contrário ao aterramento do lago. O tema deve ser novamente abordado durante a sessão da Câmara de Vereadores nessa noite.