InícioSegurançaGramado e CanelaJustiça concede liberdade a Alberi Dias, Vilmar Santos e Ratinho

Justiça concede liberdade a Alberi Dias, Vilmar Santos e Ratinho

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Canela, Dr. Vancarlo André Anacleto, concedeu liberdade aos três agentes políticos presos nesta segunda-feira (8), pela Operação Caritas da Polícia Civil. A audiência de custódia foi realizada na manhã desta terça-feira (9) e se encerrou pouco antes do meio dia.

Agora, após os trâmites judiciais necessários, o presidente da Câmara de Vereadores Alberi Dias, o ex-secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho, e o ex-interventor do Hospital de Caridade de Canela, Vilmar Santos, deixarão o presídio.

Os três agentes deverão ficar afastados das suas funções políticas por 60 dias. “Eles estão sendo liberados e terão que cumprir medida cautelar e ficar afastados das funções públicas e também não poderão entrar em contato com nenhuma testemunha”, comentou Rosilá Salbego Lopes, que, junto com o advogado Rafael Canterji, defende o acusado Vilmar Santos.

“Estamos contentes com a decisão e agora, com calma, vamos aprofundar o trabalho e provar a inocência dele. A Polícia Civil fez um trabalho bastante detalhado, com vasta documentação, mas agora, na companhia do cliente dando depoimentos formaremos uma defesa sólida”, descreveu o Escritório Campana Advogados, que atua na defesa do vereador Alberi Dias.

O escritório do avogado Ricardo Cantergi trabalha na defesa de Luiz Cláudio da Silva e Ângelo Sanches, entre outros investigados.

No despacho judicial, o magistrado atestou que com o afastamento das respectivas funções públicas dos três agentes não haverá risco de interferência no processo investigativo que segue em andamento. Vancarlo também manteve, pelo mesmo período de 60 dias, a medida cautelar de afastamento de suas funções públicas do secretário de Turismo, Ângelo Sanches, o secretário-adjunto de Obras, Osmar Bonetto, e do servidor Denis Souza.

O trabalho da Polícia Civil no âmbito investigativo segue, agora, com análise de todos os documentos apreendidos durante a Operação Caritas desta segunda-feira. Uma espécie de força tarefa está sendo desempenhada pela Delegacia para dar celeridade na exploração dos documentos para finalização do inquérito.

A Prefeitura deverá anunciar ainda nesta terça-feira, os nomes dos secretários que assumirão as Secretarias de Turismo e de Obras, bem como deve criar uma comissão para conduzir a intervenção do Hospital de Caridade de Canela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...
error: Conteúdo protegido