GRAMADO – A bola voltou a rolar pela elite do futsal gramadense. Com rodada cheia, na noite de sexta-feira (26), iniciou o Campeonato de Futsal Primeira Divisão com novidades para os torcedores.
Por meio de uma parceria com os clubes, o Jornal Integração em sua página no Facebook, transmitirá todos os jogos da competição. A jornada já começou na estreia das equipes que teve a transmissão das quatro partidas.
“Ficamos muito felizes pela lembrança dos clubes em nosso trabalho e vamos buscar fazer o melhor. Estamos iniciando neste segmento de transmissões de jogos, temos muito o que melhorar. Já realizamos no ano passado e a ideia é aprimorar, investir em estrutura para levar o melhor para a torcida da região”, disse Tiago Manique, narrador das partidas.
Para Leonardo Santos, o Léozinho, responsável pela captação de imagens e reportagem, a experiência de estar vivenciando direto do local do jogo e poder passar as emoções de cada lance, aproxima cada vez mais o torcedor dos seus times.
“Futsal e futebol é paixão e o torcedor que não puder comparecer no Perinão, pode ficar em casa acompanhando os jogos ou ir até o ginásio, assistir e escutar as nossas transmissões. A interação da torcida nos aproxima cada vez mais, participando das jornadas esportivas enviando as mensagens. E o pós jogo, com o relato de quem assistiu e dos integrantes dos próprios clubes, destacando a importância das imagens, pois muitos atletas e treinadores conseguem ver o que deu certo e o que falta a ser corrigido”, disse.
Diabos Vermelhos 4 x 1 Arsenal
E como era esperado nesta primeira rodada, sobrou qualidade e emoção com todas as equipes contando com atletas que atuam em competições estaduais. Abrindo a competição, Diabos Vermelhos e Arsenal fizeram um duelo de cinco gols, com vitória dos “red’s” de virada com destaque para Pig, autor de três gols, sendo que outro foi assinalado por Padilha. Para o Arsenal, Diego anotou.
Zeus 1 x 1 Sede Zero
O segundo jogo foi marcado pelo equilíbrio. Zeus e Sede Zero foram balançar a rede somente na segunda etapa e ficaram no empate em 1 a 1. Para o Zeus, Dan fez o gol na metade da etapa final e faltando pouco menos de um minuto Tetê, deixou tudo igual.
Unidos do Copo 2 x 2 CER Jardim
A terceira partida também terminou com o placar em igualdade entre Unidos do Copo e CER Jardim por 2 a 2. O duelo de quatro gols, teve a equipe do bairro Jardim saindo na frente abrindo dois de vantagem com Luis Guilherme e Gui. Para o Unidos, Luan e Anderson balançaram a rede.
Hawaí 2 x 0 Panelão
A quarta e última partida da noite, jogo equilibrado mas com uma equipe saindo vitoriosa. O Hawaí saiu vencedor diante do Panelão pelo placar de 2 a 0. Os gols forma anotados por Juvena e Bruno Flores.
A segunda rodada da competição está programada para esta segunda-feira (29). Três jogos vão ocorrer no Perinão. Às 20h, Arsenal x Panelão e na sequência, 21h, Zeus x Diabos Vermelhos e CER Jardim x Hawaí encerram a noite de futsal a partir das 22h.
Todos os jogos serão transmitidos pelo Facebook do Jornal Integração.
A competição
A competição será disputada no formato de todos contra todos em turno único, onde as duas melhores equipes avançam para a semifinal. As equipes que ficarem de terceiro até sexto lugares disputam a segunda fase, em jogo único, onde o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Os vencedores avançam para a semi. As duas equipes de pior campanha na primeira fase disputarão a Segundona em 2023.