GRAMADO – Um cenário perfeito para a data. Dia dos Pais com tempo bom, temperatura amena e futebol com vitória.
Assim foi este domingo (14), para o Centro Esportivo Gramadense (CEG), que pela sexta e última rodada da Terceirona Gaúcha, venceu o Garibaldi pelo placar de 2 a 0, na Vila Olímpica.
O Gramadense que jogava pelo empate para garantir uma vaga nas quartas de final, teve os gols marcados pelo zagueiro Andriel, que como uma flecha, de forma rápida e certeira abriu o marcador aos 37 minutos da primeira etapa.
Se o primeiro tempo foi tranquilo, a segunda etapa teve todos os ingredientes dramáticos. O Garibaldi voltou melhor e precisava da vitória para tentar a vaga.
Mas a pressão da equipe do Vale dos Vinhedos, poderia ter sido amenizada se o árbitro tivesse marcado um pênalti claro, aos oito minutos no atacante Pablo.
O Garibaldi passou a pressionar e ter mais posse de bola. Quando conseguia superar o sistema defensivo, parava nas mãos do goleiro Maicon de grande atuação, salvando no canto esquerdo aos 30 minutos.
Pouco depois, Romeo foi expulso e aumentou a pressão. Com 40 minutos, Mateus fez falta feia em Tobias e levou cartão vermelho, ficando as duas equipes com 10 em campo.
Aos 49,’ o goleiro Maicon operou mais um milagre e o carimbo do alívio da vaga veio aos 52′. Em contra ataque, Mateus fez o segundo gol do Gramadense confirmando a classificação.
Durante a comemoração, ele foi expulso ao tirar a camisa, pois já tinha o cartão amarelo. Com o apito final, festa em campo e na arquibancada da Vila Olímpica, onde mais uma vez o torcedor foi em grande número.
Agora pelas quartas de final, o adversário será o São Borja, com o primeiro jogo em Gramado e a partida decisiva na fronteira. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ainda não confirmou, mas as partidas devem ser dias 21 e 28.