GRAMADO – A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou na noite de terça-feira (19), os participantes da Copa RS, que se chamará, Troféu Tarciso Flecha Negra. A competição terá a participação de 28 equipes, entre elas, o Centro Esportivo Gramadense (CEG), que estreou nesta temporada o futebol profissional e está atuando na Terceirona.
O CEG está no grupo B, junto com equipes que estão na Série A2 do Gauchão como Glória de Vacaria e Brasil de Farroupilha, outros dois da Terceirona, Atlético de Carazinho e Garibaldi e o São Luiz de Ijuí que está na elite do futebol gaúcho e recentemente atuou na Série D do Brasileirão.
Além do grupo do Gramadense, o “A” e “C”, totalizam seis equipes e neste garantem vaga para a fase de mata-mata, os três melhores colocados e o quatro colocado com melhor campanha entre estas chaves,
Os demais grupos “D” e “E” que tem cinco equipes, garantem classificação os três melhores colocados. A fase de oitavas de final será em partida única. As quartas, semi e final serão em jogos de ida e volta. Ao campeão da Copa RS estará assegurada uma vaga para disputar a Copa do Brasil 2023. A previsão de início é 14 de setembro.
Confira os grupos
Grupo A – Marau (está sediado em Passo Fundo), Passo Fundo, Elite (Santo Ângelo), Santo Ângelo, Três Passos e Internacional.
Grupo B – Gramadense, Atlético de Carazinho, São Luiz, Garibaldi, Glória e Brasil de Farroupilha.
Grupo C – Novo Horizonte (Esteio), Novo Hamburgo, Monsoon (Porto Alegre), Riopardense (Canoas), Lajeadense e Guarani de Venâncio Aires.
Grupo D – Sapucaiense, União Harmonia (Canoas), Pelotas, Farroupilha (Pelotas) e Brasil de Pelotas.
Grupo E – Aimoré, 12 Horas (Porto Alegre), Grêmio, Bagé e Guarany (Cruz Alta).