REGIÃO – No Dia Mundial da Limpeza, 19 de setembro, sábado, o Movimento Ambientalista Gramado Viva esteve na Estrada do Meleiro e realizou o recolhimento de cerca de uma tonelada de lixo. Entre os resíduos, havia plástico, papelão, sucata, carpete, latas de tinta e até eletrodomésticos. “Promovemos essa limpeza referente ao dia 19 de setembro e como o dia 21, (segunda-feira), é o Dia da Árvore, nós unimos estas datas para valorizarmos e exaltar a Mãe Natureza”, expressou o líder do movimento, Jair Portulan. No dia 8 de agosto a Gramado Viva já havia recolhido, também, em torno de uma tonelada de resíduos no Passo do Inferno.

22 voluntários participaram da ação na localidade. Portulan descreve o dia do mutirão de limpeza como maravilhoso. “Foi fantástico, um dia ímpar. Tinham jovens de 8 a 12 anos, acompanhados dos pais que estavam explicando a importância do cuidado com o meio ambiente. Plantamos uma sementinha no coração destas crianças”, destaca.

Além da limpeza os voluntários fizeram a instalação de placas com frases de conscientização, para tentar evitar que as pessoas descartem lixo no local. “Não existem problemas ambientais, existem apenas sintomas ambientais de problemas humanos”, dizia uma delas.
Participe e conheça
O movimento está nas redes sociais, no Facebook (Gramado Viva), Instagram (@gramadoviva). Caso queira participar, entre em contato com Jair Portulan por meio do fone (54) 9.9671-6471.