Tiago Manique
GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG), vem de uma sequência de três vitórias consecutivas pela Divisão de Acesso, sendo duas fora de casa. A última foi diante do Gaúcho, em Passo Fundo. Neste domingo (15), a equipe do técnico Carlos Moraes recebe o Glória, às 15h, na Vila Olímpica, em partida válida pela sétima rodada da competição. Os ingressos serão comercializados na hora da partida por R$ 20.
Quarto colocado com 11 pontos, o Gramadense pode até chegar na liderança da competição. Para isso precisa vencer a equipe de Vacaria e torcer por tropeços do Bagé e Aimoré. O Inter-SM que está em terceiro com 12 pontos, folga na rodada.
Apesar do bom desempenho, chamando a atenção de torcedores de outras equipes e imprensa do interior, chamando o time de “sensação” o clima no elenco é de concentração e consciência das dificuldades que ainda estão por vir. A avaliação é compartilhada pelo treinador, que ressalta a importância de fazer o dever de casa neste fim de semana para dar mais um passo importante na competição.
“Internamente sabemos que o campeonato, na segunda metade, deve ficar ainda mais difícil. As outras equipes estão se reforçando, tentando uma recuperação, e o próprio caminho da competição pode mudar. Então nosso foco é trabalhar com os pés no chão e dar o melhor em cada jogo”, disse Carlos Moraes.
Com um adversário tradicional pelo caminho, que apesar da situação delicada na tabela quer usar o jogo como uma reação na temporada, o duelo passa a ter um caráter ainda mais decisivo. “Eles vêm tentando se reforçar e sabemos que o jogo não será nada fácil. É uma equipe pesada, que quer dar a volta por cima. Por isso, temos que entrar concentrados, focados, para fazer um grande jogo e provar que nosso desempenho não é fruto do acaso”, acrescentou.
Com a sétima rodada chegando ao fim do primeiro turno, o treinador reforçou o pedido de concentração e disposição ao elenco. “É preciso dar tudo em campo, como temos feito nas últimas partidas, principalmente nos confrontos contra as equipes grandes. Apenas assim permaneceremos nessa posição e compartilhando o caminho para uma campanha consistente”, alertou Carlos.
O Gramadense realiza amanhã, sábado (14), o último treino antes do confronto com o Glória. Carlos Moraes ainda tem dúvidas da equipe que mandará a campo e que depende das condições físicas e clínicas de alguns atletas para definição dos prováveis que iniciarão a partida.
Próximas partidas
7ª rodada
Hoje, sábado (14)
15h: Real Sport 1 x 2 Esportivo (Módulo Esportivo – Tramandaí)
Domingo (15)
11h: Gaúcho x Bagé (B&8 – Passo Fundo)
15h: Gramadense x Glória (Vila Olímpica – Gramado)
15h: Veranópolis x Lajeadense (Antônio David Farina – Veranópolis)
15h: Brasil-FA x Aimoré (Estádios das Castanheiras – Farroupilha)
15h: União Frederiquense x Santa Cruz (Arena União Frederiquense – Frederico Westphalen)
Segunda-feira (16)
19h30: Novo Hamburgo x Passo Fundo (Estádio do Vale)