GRAMADO – O Trem da Serra, segue trilhando sua trajetória, agora é em nível nacional. Se no ano passado o Sub-17, entrou para a história indo pela primeira vez para uma final de competição estadual de uma categoria do clube, agora mais um capítulo marcante nos 93 anos do Centro Esportivo Gramadense (CEG), foi escrito.
Pela Copa do Brasil Sub-17, jogando na tarde desta terça-feira (7), contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, o Gramadense atuando pela primeira vez em uma competição nacional, venceu os donos da casa e atuais campeões gaúcho pelo placar de 3 a 1.
A façanha teve muitos heróis, mas com destaque para o centroavante Kevin, que assinalou dois gols. O primeiro cobrando pênalti, aos 14 minutos da primeira etapa chutando forte. O ângulo esquerdo do goleiro Turatto, que faz parte da Seleção Brasileira.
Quatro minutos depois, novamente o camisa 9, se antecipando de Turatto bateu firme ampliando o marcador. O Gramadense dominou praticamente todo o primeiro tempo, porém no final Miguel fez um golaço chutando de longe descontando para o alviverde.
Já na segunda etapa, o Gramadense do técnico Gustavo Correa seguiu mantendo a boa atuação e o carimbo da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, veio dos pés de Maurício.
Ele aproveitou uma falha do zagueiro na saída de bola e na saída do goleiro, deu um ‘tapa’ na bola, com o lado do pé que morreu mansamente no gol.
Com o apito final, festa dos atletas e comissão técnica com os torcedores que foram até Caxias do Sul. O Trem da Serra como é chamado o Gramadense, segue para a próxima estação, ou seja, as oitavas de final. E o adversário sairá do vencedor entre Athlético-PR e Barra de Santa Catarina.
A partida ainda não tem dar para ocorrer, assim como o local que será definido por sorteio. E uma certeza já pode ser dita, faz o Pix CBF.
Foto: Gabriel Tadiotto/Divulgação
Faz o pix CBF