GRAMADO – A busca do Centro Esportivo Gramadense (CEG) por uma das vagas para a segunda fase do Gauchão Sub-20 ficou a uma rodada antes de encerrar a primeira fase da competição. Jogando sábado (27) no Complexo Esportivo Ernesto Volk, o Ernestão, o Gramadense recebeu o Ivoti e precisava vencer para seguir com chances de classificação e torcer por um tropeço do Riograndense o que de fato ocorreu, derrota para o Brasil por 4 a 3, em Rio Grande.
Mas a vitória não veio e a partida ficou no empate sem gols. O CEG comandou praticamente todas as ações ofensivas, principalmente no primeiro tempo, onde teve diversas oportunidades de marcar, principalmente dos pés de Pablo mas parava no goleiro Fernando. Destaque também, no lado direito ofensivo onde Cosme e Cairu criaram bastante naquele setor.
A segunda etapa iniciou com o Ivoti conseguindo segurar o ímpeto do Gramadense, mas com as substituições do técnico Gustavo Corrêa com as entradas do Fifo e Kauan de apenas 16 anos, a equipe melhorou de rendimento e ambos tiveram chances de marcar.
No final da partida, Pablo foi expulso. Já nos acréscimos, o Ivoti quase fez o gol da vitória com a bola batendo na trave, em cobrança de escanteio.
Na última rodada desta primeira fase, o Gramadense enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale em horário a ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).