Tiago Manique
GRAMADO – Jogando em Santa Maria, no estádio Presidente Vargas o Centro Esportivo Gramadense (CEG), encarou o Internacional em partida válida pela terceira rodada do Gauchão Sub-17. E mais uma vez, com requintes de crueldade para o torcedor, o Gramadense após estar perdendo por 2 x 1, virou o jogo e venceu pelo placar de 3 a 2.
O colorado de Santa Maria, abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após perder uma bola em uma tentativa de saída rápida de contra-ataque, em rápida transição os donos da casa abriram o placar com Carlos Callegaro que entrou livre na área tocando na saída do goleiro.

Após o ímpeto inicial dos donos da casa, o Gramadense aos poucos foi tranquilizando. Aos 25’ igualou o placar. Em uma jogada rápida em cobrança de lateral, Richard foi até a linha de fundo com velocidade, fez o cruzamento e Daniel antecipou do goleiro e empatou. Antes de encerrar o primeiro tempo, o Inter-SM passou na frente em jogada aérea, após cobrança de escanteio Guilherme Gomes de cabeça colocou no fundo da rede.
No intervalo, o técnico Vinicius Nascimento fez algumas alterações na equipe o que modificou a postura dentro de campo. E o que foi conversado no vestiário surtiu efeito positivo aos 10 minutos da etapa final. Novamente Dani em jogada individual deixou tudo igual. A virada aconteceu aos 31’. O grande nome do jogo apareceu. Dani chamou a responsabilidade e sofreu falta e na cobrança David Nunes com precisão fez o gol da vitória do Gramadense: 3 x 2.
Vinicius Nascimento avaliou o desempenho da equipe e destacou o equilíbrio emocional diante das adversidades como na partida de sábado e em, Pelotas diante do Progresso em que saiu perdendo e teve também que buscar a virada.
“Depois do gol de virada o jogo ficou controlado. Poucas chances para ambos os lados, o time do Inter, muita bola longa, mas a gente, como foi o jogo do Progresso mentalmente muito forte, sem sofrer demais e sabendo lidar com as pressões do jogo. Os meninos que entraram foram bem e fomos merecedores do resultado”, avaliou.

Com o resultado, o CEG segue na vice-liderança com 7 pontos, sendo 6 deles conquistados fora de casa, já que a equipe também venceu o Progresso em Pelotas, na segunda rodada. O líder do grupo é o Grêmio com 9. Logo depois do Gramadense, o Sulbrasil soma 4 pontos, na terceira posição e com a mesma pontuação o Caxias é
quarto colocado. Com três pontos estão na 5ª, 6ª e 7ª colocação respectivamente, Novo Hamburgo, Apafut e Progresso. Na lanterna, o Inter-SM com um ponto.
O Gramadense volta a jogar em Gramado no sábado (13). O jogo será na Vila Olímpica, a partir das 11h diante da Apafut de Caxias do Sul, em partida válida pela quarta rodada.